fbpx

DEMOCRACIA

Compartilhe!

Encerrada uma disputa eleitoral, proclamados os resultados, quem venceu governa; quem perdeu torna-se, imediatamente, oposição. Esse é o único meio pelo qual o voto pode garantir que a minoria seja considerada e que a maioria não se torne autoritária e tenha o poder de colocar-se acima de tudo e de todos. 

Mas há quem se proclame democrata aos quatro ventos e não se intimide ou se envergonhe de, logo que decidida a peleja, aboletar-se do outro lado, obtendo cargos, dinheiro e favores para renderem-se. Esses deixam a minoria desguarnecida dando vantagens à maioria a ponto de ela perder os escrúpulos e tornar-se tirana.  É o que temos no momento na política brasileira.

Mais Publicações

Uncategorized

VIVO E APRENDO. BANCO DA MULHER.

É tempo de eleição e, mais uma vez, vejo candidatos ao governo do Rio de Janeiro percorrendo o mundo e cercando-se de especialistas para propor